Atendimento Whatsapp
Atendimento personalizado com atendentes especializados, orçamentos on-line na palma da mão
Carregando...

Para usá-lo é muito simples e não tem segredo. Primeiramente é preciso colocar algum tipo de combustível dentro do recipiente do fogareiro. Existem algumas opções, como o álcool em gel, pastilhas de álcool sólido e velas especiais para rechauds, porém a mais indicada é o álcool gel, por questões de segurança e custo-benefício.
Geralmente a capacidade de um fogareiro é de mais ou menos 300 ml, para manter o fogo aceso por aproximadamente uma hora e meia.
O Rechaud mantém o alimento aquecido, mas não o aquece do zero. Para que ele funcione corretamente, é essencial colocar água quente no compartimento de banho-maria, manter o fogo aceso e utilizar o alimento já quente. Assim, ele ajuda a conservar a temperatura ideal na hora de servir.
Seguindo o mesmo padão do retangular, o redondo so muda seu formato, matendo o banho maria, cuba do alimento e fogareiro.



Antes de tudo, é preciso dizer que o rechaud não é utilizado para o preparo de receitas. A palavra deriva do francês e significa “aquecimento”, portanto trata-se de um aparelho de cozinha que funciona como um fogareiro de metal, mantendo os alimentos aquecidos por mais tempo. É possível encontrar modelos de diferentes materiais, como o rechaud de inox, ferro, pedra sabão e porcelana. No modelo elétrico, por exemplo, a resistência aquece uma cuba com água onde é colocada outra cuba com o alimento.